top of page

Deslocamentos
 

Pois a natureza me alimentou, me equilibrou quase que de uma forma panteística. Mas com o tempo, numa outra crise, já isto não adiantou e foi o "vazio pleno", a noite, o silêncio dela que se tornou a minha moradia. (LC)

Os espinhos têm sido matéria da minha investigação poética há alguns anos, na serie Genesis focado no seu significado bíblico/simbólico. Com seus rasgos, pontas, fendas foi criando uma narrativa própria numa experimentação de incrustação e cor flertando com a pintura. 
Paralelamente fui engessando esses espinhos num ritual de cura e seguindo numa espécie de peregrinação por diversos lugares, estavam sempre comigo, registrando esse Deslocamento e seus estranhamentos. Esses registros foram impressos em laminados de madeira, com uma anti-técnica caseira/manual, utilizando uma impressora jato de tinta, contando com o inesperado, sempre resultante da negociação eu/máquina.  
A escolha dos laminados pra impressão, traz essa matéria floresta no contexto industrial urbano. Uma conversa recorrente em muitos processos meus.

bottom of page